quarta-feira, 2 de março de 2011

Tiririca será membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

Mesmo depois de ter que provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva - o Tiririca - foi indicado, nesta sexta-feira,  para ser titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. 

A escolha foi anunciada pelo líder do PR, Lincoln Portela (MG), e atende a um pedido pessoal do deputado Tiririca. Segundo a assessoria de Tiririca, ele queria muito fazer parte da comissão porque pretende atuar, como deputado, na área artística. É até filiado, em São Paulo, ao sindicato da categoria.

Tiririca vai discutir e votar políticas educacionais, mesmo depois de chegar ao Congresso envolvido numa aura de analfabetismo. Eleito com mais de 1,3 milhão de votos - a segunda maior votação da história da Câmara -, só conseguiu tomar posse depois de provar, perante um juiz eleitoral, que sabia ler e escrever. O argumento do juiz Aloisio Silveira, que o aprovou no TRE paulista, foi que "a Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos e não os funcionais". 

Trecho de  Resportagem do site: www.estadao.com.br

3 comentários:

Antonio Martins disse...

Parece piada ver tal noticia,quando se lembra que a candidatura do Tirica foi questionada por ele ser considerado analfabeto e agora fazer parte de comissão ligada a educação,mas tudo isto é normal quando se trata de assuntos da política brasileira.Não podemos fazer nenhum julgamento prévio da questão enquanto não soubermos em que ponto ele vai atuar nesta comissão,o mais provável que seu voto será sempre orientado pelo partido e dificilmente sua opinião pessoal.

Antonio Martins disse...

Tiririca pode se tornar mais um bôbo da Côrte,porém com uma remureração satisfatória.

Adote disse...

Mesmo que sua atuação seja na parte da cultura, na qual acho que ele pouco tem a acrescentar, ele terá de opinar e se posicionar quanto as outras questões com relação a educação. Portanto, na hora das votações Tirirca pode sim ser apenas o dedo do partido no botão.
O partido só deve temer que ele erre o botão outra vez.

Postar um comentário